super topp
Meninas do Brasil

Vadão divulga nesta quinta-feira lista para a Copa do Mundo feminina na França

Grupo com 23 jogadoras será divulgado às 11h (de Brasília) pelo treinador, que vai buscar título inédito para a seleção brasileira

16/05/2019 09h09Atualizado há 9 meses
Por: Gabriel Duarte
Fonte: G1
207

É nesta quinta-feira que a seleção brasileira feminina que vai buscar o título inédito da Copa do Mundo no mês que vem ganhará rosto - 23 rostos, para ser mais exato. O técnico Vadão vai divulgar às 11h (de Brasília), na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a lista com as convocadas.

Apesar das nove derrotas nos últimos nove jogos disputados (a última vitória foi em julho do ano passado, sobre o Japão), o treinador não deve recorrer a surpresas. A expectativa é de que teremos, portanto, uma lista com Marta, Bárbara, Formiga, Cristiane, Mônica e companhia.

Logo após a convocação, Vadão, que vai para sua segunda Copa do Mundo à frente da seleção, concederá uma coletiva de imprensa.

O Brasil fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal - local escolhido a dedo em função do clima, parecido com o que as jogadoras encontrarão na França. A delegação desembarca no dia 22 na cidade portuguesa, onde fica até o dia 5 de junho. Em seguida, viaja direto para Grenoble, palco da estreia.

A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas; o segundo, em Montpellier, será contra as australianas no dia 13; e o terceiro, em Valenciannes, será contra as italianas no dia 18.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.