Quarta, 26 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Cultura Cultura

III Semana da Juventude contou com a participação de 240 jovens em Ubá

Com o tema “Caminhos para superar desafios”, o evento teve como objetivo despertar nos jovens a consciência de como é importante estar preparado para a inserção no mercado de trabalho.

29/09/2021 às 07h48
Por: Ubá Em Foco Fonte: Prefeitura Municipal de Ubá
Compartilhe:
III Semana da Juventude contou com a participação de 240 jovens em Ubá

Cerca de 240 jovens ubaenses, de 15 a 19 anos, participaram da III Semana Municipal da Juventude realizada pela Divisão de Esportes e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021.

Além de assuntos relacionados ao mercado de trabalho, a programação da Semana da Juventude também abordou temas como prevenção ao suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo; direitos e deveres e prevenção à gravidez precoce.

 

“Fiquei muito feliz com o resultado desta ação! Fomos abençoados com os temas escolhidos e, os jovens bastante participativos durante toda a semana, conseguiram assimilar a mensagem deixada por cada palestrante. Buscamos que cada jovem, em seu íntimo, pudesse tirar seu melhor, mostrando que toda vida importante através da fala da Dra. Thaynara. Com o Wagner Inácio descobrimos que a timidez não é nossa inimiga, basta dar o primeiro passo que ela se torna uma grande aliada. No encontro com o Pedro Roque percebemos que apesar de serem muitos, os desafios da juventude, algo maior nos motiva para que estes obstáculos sejam superados de forma mais tranquila. Samuel Castro nos mostrou a importância de estarmos bem preparados para uma entrevista de emprego, em relação ao modo de falar, de se vestir e até mesmo como preencher um currículo. Logo em seguida, tivermos a presença do Dr. Bruno Guerra nos falando sobre direitos e deveres, citando a importância de sabermos quais são eles, para em determinado momento da vida, colocarmos em prática. Finalizando, a Dra. Maria Inês fez uma reflexão sobre a gravidez, quais cuidados e prevenções as meninas e meninos devem tomar para que uma gravidez indesejada não possa ocorrer”, explicou o Gerente da  Divisão de Esportes e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Breno Reis de Oliveira.

 

O evento contou ainda com a oferta gratuita de um curso em Gestão de Pessoas, através de parceria com o Instituto Mix e com a Aciubá e com sorteio de brindes, por meio de apoio do bar e restaurante Garage Gastrobar e da empresa Solução Vidros.

No dia 25/09, encerrando a programação da Semana da Juventude, foi realizado um Pit Stop no calçadão da rua São José, com a distribuição de panfletos com o tema Setembro Amarelo.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ubá - MG Atualizado às 11h33 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

Qui 33°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete