Sexta, 03 de Dezembro de 2021
(32) 9 9970 1001
Polícia Ocorrências

Polícia Civil prende três e desmantela creche clandestina em Ubá

Ação também encontrou armas, drogas e farta munição. Um menor foi apreendido.

29/09/2021 07h37
262
Por: Ubá Em Foco Fonte: Polícia Civil de Minas Gerai
Polícia Civil prende três e desmantela creche clandestina em Ubá

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, dia 24 de setembro, em Ubá, a operação “Ordinem Domus”, em combate ao narcotráfico. Três pessoas foram detidas e drogas e armamento foram apreendidos. No local da abordagem policial, também funcionava uma creche clandestina, onde uma pré-adolescente de 12 anos tomava conta de outras cinco crianças.

Após investigações preliminares apontarem a ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico por parte de um indivíduo de 38 anos e seu filho de 19 anos da idade, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão quando encontrou nos endereços alvos da operação, 156 pinos de cocaína, 69 pedras de crack, um rifle calibre .22, uma garrucha calibre .38, mais de 60 munições de calibres diversos, além de apetrechos para pesagem e embalagem de entorpecentes.

Além do pai e filho, um terceiro indivíduo de 18 anos, também foi preso em flagrante, suspeito de estar associado ao tráfico e por possuir uma arma de fogo de forma ilegal. No momento das buscas, os policiais descobriram que, além do tráfico de drogas, em um dos locais das buscas, funcionava uma creche clandestina, onde uma garota de 12 anos estaria cuidando de outras cinco crianças.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Douglas Mota, esta é mais uma fase da Operação “Ordinem Domus”, que significa “casa em ordem”, com o objetivo de reprimir e combater, de forma qualificada, o narcotráfico na região de Ubá. Segundo o delegado, “a PCMG, através da Delegacia Especializada de Narcóticos, e da Delegacia Regional de Ubá, não medirá esforços para restabelecer a ordem pública e levar segurança para a população Ubaense com um combate efetivo ao narcotráfico”, finalizou.

Os indivíduos maiores estão presos, à disposição da Justiça, e a 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.