Quarta, 26 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Entretenimento Carnaval 2019

Desfile das Escolas de Samba de Ubá atraem 10 mil pessoas

O som da bateria ainda está em nossos ouvidos, e os sambas das escolas não saem da cabeça

26/02/2019 às 07h12 Atualizada em 27/02/2019 às 08h09
Por: Ubá Em Foco Fonte: Prefeitura Municipal de Ubá
Compartilhe:
Fotos por Servando Lopes
Fotos por Servando Lopes

 Dia 23 de fevereiro vai ficar marcado por ser o Resgate do Desfile das Escolas de Samba de Ubá e já entrou para a nossa história! 

Sucesso absoluto de participação das comunidades, de envolvimento das agremiações e de adesão do público de toda a cidade. Inesquecível, inebriante, sensacional, e mais um monte de adjetivos que só quem foi e sentiu tudo de perto pode classificar.

Foi realmente emocionante ver a alegria das pessoas e das crianças que nunca tinham visto tal diversão, luxo, brilho e cores espalhados pela Avenida Do Samba Valoz David. Mais de 10 mil pessoas numa festa incrível.

Um belo desfile de carnaval antecipado com gastos reduzidos pela atual administração que não poupou esforços apesar do momento difícil que o estado passa, mas estão de parabéns as agremiações pela qualidade dos carros, adereços e fantasias e pela organização do evento que ficou a cargo do Grupo Sanatório Geral.

magia do Carnaval está em sua tradição e em seu significado. É um momento de muita energia positiva seja lá qual for sua maneira de comemorá-lo, o importante é sempre lembrar que esta uma data de muito respeito com o próximo e de enchermos nosso coração de esperanças de que este ano será melhor.      

História do Carnaval no Brasil

festa de Carnaval surgiu no Brasil no século XIII com uma brincadeira portuguesa chamada entrudo, onde as pessoas atiravam ovos, farinha, água e tinta umas nas outras.

Durante o século XIX a população começou a trocar o entrudo pelos bailes com máscaras parisienses, que eram realizados em locais fechados e esta comemoração encantou a todos, mas eles só eram frequentados pela burguesia, ícones como o da Chiquinha Gonzaga começaram a surgir nesta época.

As pessoas com menores condições financeiras começaram a se organizar e a fazer uma festa a fantasia embalada pelo ritmo do samba e, no século XX surgiram as primeiras escolas. No ano de 1920 começaram os desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro, logo mais São Paulo entrou também na brincadeira. A região Nordeste faz a comemoração mais parecida com a portuguesa mantendo a tradição de sair pelas ruas, sendo com marchinhas, blocos ou como na Bahia com trio elétrico.

     

   

                                    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ubá - MG Atualizado às 10h32 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

Qui 33°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete