Quarta, 26 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Entretenimento Carnaval 2019

Secretário de Cultura visita Barracão do Samba

Quase tudo pronto para as Escolas desfilarem na Avenida Beira Rio após 15 anos

18/02/2019 às 08h47 Atualizada em 19/02/2019 às 13h55
Por: Ubá Em Foco Fonte: Lázaro Mattos
Compartilhe:
Secretário de Cultura visita Barracão do Samba

Na noite do último dia 15 de fevereiro, nossa reportagem foi conferir os trabalhos no Barracão do Samba e encontrou o Secretário de Cultura e Vice-prefeito de Ubá, Vinícius Samôr, acompanhado de sua esposa, visitando as instalações do Barracão dos Carros Alegóricos.

 Na oportunidade o Secretário falou do sentimento de ver após 15 anos, os desfiles voltarem a ser realizados em Ubá; “Só tenho que parabenizar a comunidade por isso estar acontecendo. Não é mérito da Prefeitura e sim da comunidade. Isso é mérito da comunidade da Império da Vila casal, da Unidos da Praça CEU’s, da Unidos do São Domingos e de dezenas de bairros, de pessoas que é a um ano estão construindo o resgate do carnaval e do desfile das escola de samba em Ubá.

 A Prefeitura apenas é apoiadora, 20% dos recursos que a prefeitura tem investido, os outros outros 80% estão sendo custeados pela própria comunidade, com almoços, com festas, com apoio de empresários e com rifas. Isso é muito bonito, um trabalho que a gente vê que semanalmente com os ensaios envolveram muitos jovens, envolveram muitas crianças, muitos adultos e muito idosos.

E até no meu ponto de vista, está ajudando a reduzir a violência, reduzir as drogas e reduzir a criminalidade. Com certeza este é o movimento comunitário que a Prefeitura apoia, que a prefeitura incentiva e que sem dúvida nenhuma será uma brilhante apresentação no dia 23 de Fevereiro, uma semana antes do carnaval na Avenida Beira-Rio.

 Nós pretendemos apresentar para vocês um carnaval família, um carnaval que nós cortamos 40% dos recursos se comparados com o ano passado e que já era menor do que os últimos anos. Mas não deixando de investir esses recursos que são próprios da cultura, não estamos tirando da saúde, nós não estamos tirando da educação, não estamos tirando das obras. É apenas 2% do orçamento que anualmente  é investido em cultura e Esporte e parte desses recursos a Prefeitura vem apoiando as Escolas de Samba. E com certeza abrilhantará mais a abertura do carnaval, junto com os Blocos na Avenida beira-rio.

Então convido a todos para prestigiarem no dia 23, a partir das 21:00 hs e lembrando as pessoas para chegarem cedo, para poder terem acesso a arquibancada que é gratuita, mas para garantir o seu lugar chegue cedo, tenho certeza que será uma belíssima festa,chame seus amigos, chame seus familiares.” Encerrou o Secretário de Cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ubá - MG Atualizado às 10h11 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

Qui 33°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete