Quinta, 02 de Julho de 2020
(32) 9 9970 1001
Geral Blog

Construção de autoridade e marca pessoal

Quando eu falo pra você o nome de Drauzio Varela, não preciso dizer mais nada. Você já sabe o que ele faz. Isso é construção de autoridade e qualquer pessoa pode também construir a sua marca pessoal.

15/02/2019 11h04 Atualizada há 1 ano
562
Por: Gabriel Duarte Fonte: Kiko Garcia
Construção de autoridade e marca pessoal

Vou aproveitar aqui a coluna Netiqueta para enviar meus agradecimentos às pessoas que tem me passado mensagens de apoio durante meu processo de formação Personal Self Coaching. Um curso que exige muito esforço e dedicação, mas provoca transformações incríveis na vida das pessoas. Em breve estarei pronto para auxiliar muita gente a transformar também as suas vidas.

 

Drauzio Varela, Laura Muller, Whindersson Nunes, Nath Arcuri (Me Poupe), Cátia Damasceno, Leandro Karnal, Mário Sérgio Cortella e muitos outros nomes como estes, são considerados os influenciadores da Internet e das mídias de massa. A maioria, porém, tem feito sucesso pelo canal do YouTube. Não é preciso dizer que, diante de tanta programação ruim na televisão aberta e com a invasão das SmartTVs o público brasileiro está mudando seus hábitos. Estamos utilizando o YouTube e Netflix como as nossas ‘TVs’ preferidas. É possível encontrar o conteúdo que procuramos e assistir exatamente no momento em que queremos.

 

E é por conta desse novo hábito que se torna cada vez mais possível, de certo modo até mais fácil que antigamente, a construção de autoridade no mercado e no ambiente de trabalho. Ou seja, as pessoas constroem autoridade naquilo que fazem a partir do momento em que publicam dicas, informações relevantes e opiniões sinceras sobre os assuntos que dominam, sem perderem a originalidade. A grande sinergia desse processo é a identificação do público com o influenciador. Ou seja, o influenciador precisa passar a imagem e ser realmente uma pessoa original. Uma pessoa igual à gente, com falhas, defeitos e pensamentos libertos de conceitos limitadores. É assim que um influenciador constrói a sua imagem pessoal e a sua marca pessoal. Nos identificamos com o influenciador em algum momento em que nos vemos dentro do fato ou da história contada ou narrada por ele. Quando sentimos como se fosse a nossa própria história contada de uma forma simples por uma pessoa comum.

 

O mais importante de todo esse fenômeno digital é podermos afirmar que qualquer um de nós também pode construir a sua marca pessoal ou se tornar autoridade naquilo que faz. Uma cabeleireira que posta dicas, truques e opiniões sobre cuidados com o cabelo, alisamento, tingimento e outras técnicas de salão, com certeza, terá o seu nome lembrado, em primeiro lugar, por seus seguidores e amigos das redes sociais. Isso vale para um personal training, corretor de seguros, professor, consultor, coach e qualquer outro profissional.

 

É importante saber utilizar seu perfil social para focar apenas no conteúdo que tem afinidade com o seus objetivos profissionais. A pessoa que se deixa levar por emoções e acaba por compartilhar ou postar assuntos variados, com certeza não conseguirá passar para seu público o seu verdadeiro propósito. Lembre-se da minha frase: “Você é o que você posta”. Se você gosta de postar de tudo e compartilha também todo tipo de conteúdo, é bem provável que as pessoas não consigam perceber quem você é de verdade.

 

Em minhas consultorias de marketing digital e comportamento virtual sempre oriento e auxilio meus clientes a planejarem um conteúdo que construa autoridade dentro de determinado perfil seu negócio ou profissão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Kiko Garcia
Sobre o Kiko Garcia
Professional & Self Coaching, com cinco Certificações Internacionais, pelo IBC (Instituo Brasileiro de Coaching) e seis titulações: Professional Coach, Analista Comportamental Assessment, Life Coach, Self Coach, Leader Coach e extensão universitária através das Faculdades Monteiro Lobato.Palestrante e pesquisador de comportamento virtual, Netiqueta e construção de imagem ou autoridade através das mídias sociais.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio