Quarta, 28 de Julho de 2021
(32) 9 9970 1001
Anúncio
Geral Ocorrências

BOMBEIROS RESGATAM JOVEM EM CACHOEIRA DE VISCONDE DO RIO BRANCO

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar atendeu nesta última quinta feira, por volta das 16h37min uma chamada telefônica comunicando sobre uma vítima que teria caído em uma cachoeira de aproximadamente 10 metros e supostamente estaria presa em uma pedra.

05/02/2021 10h15
673
Por: Ubá Em Foco Fonte: 2ª Companhia de Bombeiros Militar
BOMBEIROS RESGATAM JOVEM EM CACHOEIRA DE VISCONDE DO RIO BRANCO

O acidente ocorreu no Povoado Piedade de Cima em Visconde do Rio Branco. A Polícia Militar apoiou as guarnições de bombeiros para encontrar o local.

Deslocaram-se para essa ocorrência 04 viaturas e 10 bombeiros, juntamente com uma equipe do SAMU da base de Visconde do Rio Branco.

Para acesso ao local, a guarnição adentrou em uma área de mata fechada localizada próxima à cachoeira. Devido ao terreno acidentado a localização e acesso à vítima durou cerca de 30 min. Chegando ao local constatou-se que a vítima encontrava-se 300 metros abaixo do ponto indicado, consciente e orientada, com suspeita de fratura no pé esquerdo.

Os bombeiros imobilizaram e transportaram a vítima para um local com acesso de veículos. O resgate demorou cerca de 4 horas, tendo percorrido um trajeto de aproximadamente 500 metros em aclive acentuado, com mata fechada e região de pastagem. Foram necessários uso de equipamentos específicos da atividade do Corpo de Bombeiros, que inclusive estudou a possibilidade de apoio de aeronave. Este apoio só não foi possível devido ao horário.

Parentes da vítima também auxiliaram no resgate, a qual foi deixada no hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco. A Polícia Militar apoiou as guarnições de bombeiros para encontrar o local.

Os CMTs de Companhia e de Pelotão estiverem presentes nesta ocorrência.

DICAS DE PREVENÇÃO

 

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar salienta que ao frequentar áreas de lazer, como cachoeiras, lagos e açudes, as pessoas devem evitar: estar sozinhas, locais desconhecidos e áreas íngremes e escorregadias de cachoeiras.