Domingo, 24 de Maio de 2020
(32) 9 9970 1001
Geral Mudanças

Prefeitura anuncia mudanças administrativas em cumprimento ao calendário eleitoral

A estrutura administrativa da Prefeitura de Ubá passará por mudanças. Nesta sexta-feira (03), em cumprimento ao calendário eleitoral, será publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município uma Portaria trazendo mudanças na gestão das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, de Cultura, de Governo e também na direção da FUNIR

04/04/2020 08h35
521
Por: Ubá Em Foco Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Prefeitura anuncia mudanças administrativas em cumprimento ao calendário eleitoral

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze, deixa a pasta e assume o cargo de Assessor Especial II. O servidor efetivo Vinícius Gravina (currículo abaixo), que ocupa o cargo de gerente da Divisão de Instrumentos de Gestão desde 2010, será nomeado como novo secretário Municipal de Desenvolvimento Social. 

 

O vice-prefeito Vinícius Samôr de Lacerda, que esteve à frente das Secretarias de Governo e de Cultura desde o início do mandato, está se desincompatibilizando destas funções. O atual gerente da Divisão de Esportes e Juventude, Paulo Roberto Silva, passará a responder pela Secretaria de Cultura. Já o cargo de Secretário de Governo não será preenchido.

 

A direção geral da FUNIR passará a ser ocupada pela atual assessora técnica III da Secretaria Municipal de Educação, Nádia Xúbias.  O então ocupante do cargo, Samuel Gazolla Lima, será nomeado assessor técnico III. 

 

Outras mudanças técnicas na estrutura de cargos da Prefeitura serão realizadas, entre elas, a renomeação da Gerência de Fiscalização Tributária (Secretaria de Finanças). Esta passará a integrar a estrutura da Secretaria de Governo, agora como Gerência de Coordenação Jurídica.

 

"Tenho enorme orgulho em poder dizer que a equipe de secretários nomeada em janeiro de 2017 permaneceu intacta e unida até este momento. Isso é raro, e é uma prova de como todos estiveram sempre comprometidos com o projeto de tornar Ubá uma cidade melhor a cada dia. Agora, essa confiança se estende aos dois novos secretários, Vinícius Gravina e Paulo Roberto, que somam nova energia a nosso time neste momento tão delicado vivido pelo município e pelo mundo todo", declarou o prefeito. 

 

Para Edson, é importante destacar ainda que o propósito de aliar competência técnica com austeridade continua em vigor. "Nós temos que agradecer muito ao Vinícius, vice-prefeito, que durante todo esse tempo acumulou em sua gestão duas secretarias, com atuação elogiável, sem acumular salário, economizando mais de R$ 1 milhão para os cofres públicos nestes três anos. E em relação aos novos secretários que chegam, mantivemos essa mesma conduta. Os dois ocupavam cargos de gerência, que agoram permanecerão vagos. Além disso, promovemos algumas mudanças na estrutura administrativa visando justamente não causar impacto nos cofres públicos, e manter a serviço da Prefeitura aqueles que desempenham papel importante na administração, porém com duas condições: respeitando a legislação e não onerando as contas do município. 

 

Conheça os novos secretários:

 

Secretário Municipal de Desenvolvimento Social

Vinícius Magalhães Gravina é graduado em Administração, com extensão em Gestão Pública em Assistência Social e Saúde e com diversos cursos e experiência nas variadas áreas da gestão pública municipal e de assistência social. Possui relevante experiência na Gestão Orçamentária e Financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e como Conselheiro Municipal das Políticas Públicas de garantia de direitos e presidente da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. Servidor público efetivo desde 2005, atua na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social há 11 anos, onde exerceu, nos últimos 10 anos, o cargo de Gerente da Divisão de Instrumentos de Gestão.


Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Lazer

Paulo Roberto de Faria Silva é graduando em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera e gestor de projetos culturais e esportivos pela FASUL. Atua há mais de 20 anos em diversos movimentos culturais e esportivos em Ubá, principalmente nos segmentos ligados à cultura popular, hip-hop, música e dança. Atuou como gerente da Divisão de Esportes e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura desde 2017, se destacando pela realização de diversos programas em bairros e comunidades, entre eles o Juventude Viva, que atualmente atende mais de mil e quinhentas crianças e jovens. Foi um dos responsáveis pelas Conferências Livres de Cultura, reestruturação dos Conselhos da Secretaria, reformas de quadras poliesportivas, inauguração da Praça CEUS, Galpão da Economia Criativa, nova Lei de Incentivo à Cultura, nova Lei de Incentivo ao Esporte e pelos Jogos Escolares Ubaenses. Pelo reconhecimento do seu trabalho recebeu “Moção de Congratulações e Aplausos” da Câmara Municipal por unanimidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.