Quinta, 24 de Setembro de 2020
(32) 9 9970 1001
Geral Coronavírus

Produção industrial permanece suspensa em Ubá

Deliberação permite funcionamento parcial de atividades de apoio como financeiro, carga/descarga e manutenção

26/03/2020 07h58
252
Por: Ubá Em Foco Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Produção industrial permanece suspensa em Ubá

Publicada nesta quarta-feira (25) a Deliberação 01/2020, da Comissão Intersetorial de Monitoramento da Situação de Emergência em Saúde de Ubá. O texto estabelece, entre outras medidas, a permissão para funcionamento parcial de algumas atividades industriais de apoio administrativo. Destaca-se que a atividade de produção industrial continua suspensa, conforme Decreto Municipal 6361/20, publicado no dia 22 de março. 

A Deliberação autoriza o funcionamento de parte da cadeia produtiva das indústrias, desde que adotadas algumas medidas. Estão autorizados a funcionar, nas indústrias, os setores de vigilância; limpeza e manutenção; serviços contábeis, financeiros e de pessoal; carga e descarga de insumos; e manutenção de mecânica. Para adotar ao funcionamento, as indústrias precisarão tomar algumas medidas, entre elas comunicar ao Centro de Referência de Saúde do Trabalhador– CEREST, informando quais setores estarão em funcionamento, além de nomes e cargos dos funcionários em atividade. Além disso, deverão adotar ações de prevenção ao contágio pela COVID-19, como intensificação das ações de limpeza, disponibilização de álcool e equipamentos de proteção individual aos trabalhadores, manter distância mínima de dois metros entre os colaboradores, dentre outras. 

A Comissão Intersetorial foi estabelecida pelo Decreto Municipal 6.356/20, e complementada pelo Decreto 6361/20. Além do prefeito e de secretários municipais e assessores, participam ainda Defesa Civil, Polícia Militar e Ministério Público.

A Deliberação 01/2020 foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico do Município e já está em vigor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.