Domingo, 12 de Julho de 2020
(32) 9 9970 1001
Geral Social

Moradores de Rua em Ubá recebem reforço no atendimento

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social faz um excelente trabalho

25/03/2020 09h35
221
Por: Ubá Em Foco Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Moradores de Rua em Ubá recebem reforço no atendimento

A Secretaria de Desenvolvimento Social reforçou o atendimento à população em situação de rua para prevenir casos de Covid19. A equipe de abordagem social realiza monitoramento constante dessa população, fazendo encaminhamentos de urgência para a rede de saúde, quando necessário e intensificando a orientação para aqueles que tiverem familiares, procurem se abrigar em suas casas.

Também foram distribuídos kits de higiene pessoal e dadas orientações de saúde e higiene, como preconiza o Ministério da Saúde. Outra medida é a abertura de mais vagas na Casa Cidadã (Unidade de Acolhimento Institucional para População em Situação de Rua) para acolhimentos emergenciais. Para receber atendimento e orientações, a pessoa em situação de rua pode procurar o Centro POP, na Rua João Guilhermino, 96, Centro, das 07 às 13 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.