Domingo, 12 de Julho de 2020
(32) 9 9970 1001
Geral Coronavírus

Prefeitura de Ubá suspende atividades da Indústria e Comércio

Ubá aumenta medidas restritivas contra o COVID-19

22/03/2020 09h54 Atualizada há 4 meses
3.523
Por: Ubá Em Foco Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Prefeitura de Ubá suspende atividades da Indústria e Comércio

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, determinou o fechamento de todas as indústrias e do comércio da cidade. Além disso, serão instaladas barreiras sanitárias em todas as entradas e saídas de Ubá.

A suspensão das atividades comerciais e industriais na cidade de Ubá começa a valer na próxima terça-feira (24) e se estenderá pelo prazo de 15 dias. Dentre as atividades permitidas estão farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis, dentre outras.  

Barreiras Sanitárias

As barreiras sanitárias deverão ser instaladas, sob coordenação da Secretaria de Saúde, também a partir da próxima terça (24), em diversos pontos de acesso a Ubá, como na MG 124 (Divinésia), MG 265 (Tocantins), MG 120 (Guidoval), dentre outros, incluindo estradas rurais. Destaque-se que não haverá restrição ao direito de ir e vir de cidadão ao passar pelas barreiras, mas estes deverão ser identificados e orientados quanto à epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19) e, ainda, respeitar obrigatoriamente o período de quarentena determinado. 

As medidas são tomadas com responsabilidade, embasamento jurídico, apoio das categorias afetadas, e em consonância com o cenário estadual e federal. "O bem estar de nossa população vem sempre em primeiro lugar. Todos sabem que não faço política e não me importo em tomar medidas impopulares que sejam para o bem de todos. Ouvimos as demandas do comércio e das indústrias, e tomamos essa medida no tempo adequado, sem precipitações por pressão de quem quer que seja. Precisamos, e vamos conseguir, proteger o povo de Ubá dessa pandemia", afirmou Edson, que está em contato permanente com as equipes da Prefeitura e representantes de diversos setores, por videoconferência, atendendo às determinações de distanciamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.