AUDIÇÃO
Enchente

Ubá sofre com a maior enchente dos últimos tempos

A Prefeitura de Ubá informa algumas atuações na manhã desta quinta

05/03/2020 12h52Atualizado há 1 mês
Por: Ubá Em Foco
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
1.015

Interdições e desabamentos

A Ponte da rua Nossa Senhora Aparecida (bairro Industrial) foi interditada para avaliação. Distrito de Miragaia está sem acesso. Equipes atuam para que a passagem seja restabelecida até amanhã. Distrito de Ubari tem passagem apenas pela Estrada Sete Voltas, sentido a Divinésia. A ponte do posto Zema está parcialmente isolada devido a alguns estragos, mas a passagem de veículos é permitida. O prédio situado na rua João Grôppo, já interditado anteriormente, desabou na manhã de hoje. Os imóveis próximos permanecem em monitoramento. 

Na rua Inês Guiducci, uma casa, que já estava desocupada e interditada, caiu dentro do rio. A Ponte da rua dos Viajantes foi interditada para a passagem de veículos. Na Avenida Beira-Rio, outros afundamentos foram registrados, como em frente ao CREA. Um galpão de uma concessionária de veículos e um restaurante foram parcialmente interditados na Av. Padre Arnaldo Jansen. 

Bairro isolado

O bairro Fazendinha encontra-se isolado e sem energia elétrica, devido a queda do tabuleiro da ponte. Equipes da Energisa atuam no local para restabelecimento da energia. Secretaria de Obras atua de forma emergencial para liberar uma rota alternativa passando pelo bairro Rosa de Toledo, que permitirá inclusive a passagem de veículos leves. Previsão é que seja concluída até esta sexta-feira. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão no local, em regime de plantão. 

 Novas informações

Uma nova reunião envolvendo os integrantes do Sistema de Comando de Operações foi convocada pelo Prefeito Edson Teixeira Filho e ocorrerá na tarde desta quinta-feira(05), às 16 horas. Novas informações serão encaminhadas à imprensa e repassadas a população em seguida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.