AUDIÇÃO
Futebol

Manifestações desportivas serão livres no clássico entre Atlético e Cruzeiro

Serão proibidos apenas o ingresso de objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas, assim como também a ostentação de materiais com mensagens de caráter ofensivo, que incitem a xenofobia e o racismo, nos exatos termos do art. 13-A, inciso IV, do Estatuto do Torcedor – LEI 10.671/2003.

04/03/2020 12h19
Por: Gerson Pinheiro
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais
135

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, em entendimento estabelecido com a Polícia Militar, no final da tarde de hoje, informa que serão permitidas livremente todas as manifestações desportivas no interior do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) por ocasião da partida entre Atlético e Cruzeiro, neste próximo sábado, dia 7 de março, como acontece corriqueiramente nos eventos esportivos em Minas Gerais.

O Ministério Público, a Polícia Militar e os demais órgãos públicos continuarão exercendo seus papéis em favor da segurança nos Estádios de Minas Gerais. A Federação Mineira Futebol (FMF) será formalmente comunicada a respeito da deliberação adotada pelo Ministério Público e Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.