AUDIÇÃO
Juiz de Fora

Ambulatório cirúrgico do Canil Municipal de Juiz de Fora será inaugurado

Construção teve importante participação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

04/03/2020 12h15
Por: Gerson Pinheiro
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais
99

Acontece nesta sexta-feira, 6 de março, a inauguração do ambulatório cirúrgico do Canil Municipal de Juiz de Fora. O evento começa às 14 horas na Rua Bartolomeu dos Santos, nº 680, Bairro São Damião, na cidade mineira.

O Canil Municipal de Juiz de Fora recolheu no ano de 2019 uma média de 35 cães e 18 gatos por mês e promoveu a adoção de 441 animais, destes, 316 cachorros e 125 felinos. Apesar da estrutura, contudo, até então, os animais de rua doentes ou feridos eram encaminhados para uma das clínicas conveniadas quando havia necessidade de realização de procedimentos cirúrgicos.

Surgiu, assim, uma demanda pela construção de um ambulatório cirúrgico do próprio Canil, o que foi realizado pela prefeitura de Juiz de Fora. As obras para construção do ambulatório e diversos equipamentos médico veterinários foram custeados por meio de verba provinda de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo MPMG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.