Sexta, 15 de Janeiro de 2021
(32) 9 9970 1001
Anúncio
Esportes Juiz de Fora

Júlio Cesar Imperador é confirmado como novo técnico do Tupi

Com passagem pelo Flamengo como jogador, treinador é anunciado pelo presidente José Luiz Mauler Júnior; profissional chega na quarta-feira

04/03/2020 08h06
292
Por: Gerson Pinheiro Fonte: G1
Júlio César Imperador será o técnico do Tupi — Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com
Júlio César Imperador será o técnico do Tupi — Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com

O Tupi tem novo técnico. Trata-se de Júlio César Carcias, o Imperador, que jogou pelo Flamengo no início dos anos 90. Ele foi anunciado pelo presidente José Luiz Mauler Júnior e vai substituir Alex Nascif, demitido na segunda-feira. O comandante chega nesta quarta-feira à Santa Terezinha.

O treinador está contratado, o programa de treinamento está pronto, amanhã que vai entrar na parte tática e ele vai ter que manter o padrão do time, porque não vai ter tempo para modificar este padrão. Ele (Júlio César) vai assumir e, com o tempo, implantar a filosofia de jogo – disse, em entrevista.

Júlio César tem pouca experiência como técnico, passando por clubes como Paraupebas-PA, Ariquemes-RO e Tupy-GO. Além disso, tem passagens como auxiliar técnico e treinador de categorias de base, em clubes como Atlético-GO e Anapolina. Como jogador, o atacante jogou pelo Flamengo entre 1990 e 1993, passando também por Villa Nova-GO, Atlético-GO, Ituano, Paysandu e outros clubes.

Questionado sobre o treinador de 53 anos não ser um nome conhecido do futebol mineiro e brasileiro, Juninho disse que o Tupi está contratando dentro da realidade financeira do clube.

Esse conceito é complicado. Desde quando assumi, eu disse que o clube estava se reestruturando. Não tem condições financeiras de ficar fazendo mágica, não tem como trazer treinador de ponta. Até por isso, demos chances ao Alex (Nascif) que estava começando a carreira. Não adiantar sonhar com o que a gente não pode alcançar – destacou, dizendo que a troca no comando se deu em razão dos maus resultados no Módulo 2 do Mineiro.

A equipe, que treinou hoje em Santa Terezinha, tem três pontos em 12 possíveis e está na 10º colocação do Estadual. No domingo, o Galo enfrenta o Athletic, às 10h, no Mário Helênio, pela quinta rodada do Módulo 2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.