AUDIÇÃO
OBMEP 2019

Aluno da rede municipal é premiado na OBMEP 2019

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

19/12/2019 15h49
Por: Gabriel Duarte
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá
447

“É um orgulho e uma honra receber um aluno da nossa rede que se destacou numa Olimpíada de Matemática. Estamos muito felizes em ver uma escola da rede municipal, que é tão nova e pequena, alcançando este sucesso. Isso significa que todos os esforços feitos pela administração municipal em prol de melhores estruturas, de merenda de qualidade e da contratação de bons professores têm nos colocado no caminho certo para conquistar uma educação de excelência”. Foi com essas palavras que o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, abriu, na tarde da última segunda-feira (16), no gabinete da Prefeitura, o encontro com o aluno Pedro Henrique de Paula Freitas, da Escola Municipal Professor Manoel Arthidoro de Castro, medalhistas de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019).

Pedro Henrique recebeu das mãos do prefeito e da secretária municipal de Educação, Beth Barros, um certificado de menção honrosa pelo desempenho na competição. Professores, diretores, familiares e representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram do encontro.

 

Durante a conversa, o prefeito Edson destacou ainda o trabalho da equipe escolar e o envolvimento da família. “Quero parabenizar nosso aluno pelo desempenho alcançado e destacar o empenho de toda equipe escolar e o apoio e incentivo da família. O Pedro Henrique é um bom exemplo não só para a escola, como para toda a rede e, também, para a comunidade dele. Esperamos que ele continue se empenhando para conseguir este reconhecimento em todos os aspectos de sua vida e que cada vez mais alunos da rede se destaquem como ele”, finalizou o prefeito.

 

“Ficamos surpresos e extremamente felizes com a notícia dessa conquista, principalmente porque o Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano, não é a principal vocação da rede municipal de ensino. A educação municipal foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, ficando entre os 3 melhores municípios mineiros (com mais de 100 mil habitantes) e agora alcançamos mais este resultado que vem coroar o excelente trabalho realizado pelos professores, supervisores, diretoras e por toda equipe da SME. O trabalho em equipe e, principalmente, ter como objetivo o aprendizado dos alunos tem sido o grande diferencial para a construção de uma educação de qualidade no município”, complementou a secretária municipal de Educação, Beth Barros.

 

 

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.