Sábado, 31 de Outubro de 2020
(32) 9 9970 1001
Cultura Carnaval 2020

Ibrahim Jacob será Enredo da Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá

O Pequeno Grande Homem, 100 Anos de Ibrahim Jacob. Será o tema da escola para o Carnaval.

03/10/2019 08h04 Atualizada há 1 ano
798
Por: Gabriel Duarte
Ibrahim Jacob será Enredo da Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá

Na noite do dia 01 de outubro aconteceu no Fórum Cultural uma cerimônia de entrega da sinopse do samba enredo pela família Jacob para a diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá. Com o tema "O Pequeno Grande Homem, 100 Anos de Ibrahim Jacob", a reunião teve presença do vice-prefeito e Secretário de Cultura Vinícius Samôr de Lacerda, integrantes da Acadêmicos do Caxangá e da família do homenageado.

Todos os familiares presentes estavam emocionados com a homenagem para o patriarca da família Jacob. “Recebemos com muita surpresa essa homenagem e nós da família estamos alegres com essa escolha da Acadêmicos do Caxangá” Ressalta Dr. Ibrahim Jacob Filho.

Com uma grande história na política Ibrahim Jacob também era conhecido como homem do povo, como nos conta Iram Jacob “Durante os discursos na caminha política, meu pai sempre falava que era homem da terra, do chão, homem do povo.”

Para Sonia Jacob, não existiria Ibrahim Jacob sem a sua esposa Dona Ziza. “Papai chegou a renunciar muitas coisas da família para servir ao povo, e muitas vezes a minha mãe sentia a falta dele, mas, aceitava e compreendia tudo isso, portanto Ibrahim Jacob realmente era homem do povo”

“Foi com muita emoção e alegria que recebemos a notícia de qual tema seria o enredo da Acadêmicos do Caxangá para o Carnaval. É um reconhecimento para família de quem foi Ibrahim Jacob para cidade de Ubá.  Isso nos toca muito e nos deixa emocionado”. Fala com emoção Dr. Munir Jacob, filho do Homenageado.

Além da família do homenageado a Diretoria da Acadêmicos do Caxangá estava radiante com a entrega da sinopse, como relata Marieta Moreira “Foi um evento emocionante e além de tudo uma família tradicional, humilde e simples. Isso que estávamos querendo levar para avenida, mostrar quem foi o Ibrahim Jacob”. Para o diretor de Comunicação do Acadêmico do Canxangá, Gerson Pinheiro, foi muito importante receber a sinopse para o enredo “Poderíamos ficar aqui, por horas falando quem foi Ibrahim Jacob, e sua história na cidade ubaense. Iremos levar tudo para avenida para contar quem foi esse Pequeno Grande Homem.”

Para o carnaval 2020 faltam poucos detalhes para serem acertados, mas será um carnaval que ficará na memória, em especial para Família Jacob, que celebrará o centenário de Ibrahim Jacob como enfatiza o Vice-Prefeito, Secretario de Governo e Cultura, Vinicius Samôr. “É uma homenagem mais que merecida por relembrar o legado que o Sr. Ibrahim tem para cidade, estado e país. Um momento onde todos poderão saber quem foi o Sr. Ibrahim e seu legado. Tenho certeza que será um espetáculo o enredo do Caxangá.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.