super topp
Oficinas da Cultura

Alunos das Oficinas da Cultura são premiados em festival nacional

Espetáculo

24/09/2019 14h31Atualizado há 3 meses
Por: Gabriel Duarte
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá
136
 

Alunos da Oficina de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura foram vencedores de quatro prêmios na Categoria Infantil no 3º Festeco - Festival de Teatro Comunitário de Mariana 2019, realizado de 19 a 22 de setembro, em Mariana (MG). O espetáculo "Os Saltimbancos", dirigido pelo professor Maykon Ray, foi apresentado no dia 19, no Teatro do Sesi, para uma plateia de mais de 200 pessoas. Os alunos voltaram para casa com os prêmios de melhor cenário, melhor figurino, melhor maquiagem, e melhor atriz coadjuvante (Evely Vivian). 

Segundo os organizadores, esta é a primeira vez que uma oficina artística de um ente público participa de um festival nacional no Circuito Minas de Teatro. O elenco do espetáculo é formado por 10 alunos da oficina de formação promovida pela Prefeitura, com idade de 9 a 49 anos de idade. 

Grupos de Ubá apoiados pela Prefeitura também fizeram bonito

Outros espetáculos de Ubá também foram apresentados e tiveram resultados positivos no Festival, totalizando 18 troféus para a cidade.

A Cia DuoAvesso participou com o espetáculo "Prece", premiado na Categoria Alternativo como melhor caracterização, melhor cenário, melhor atriz (Grazi Cordeiro), melhor atriz coadjuvante (Larissa Silvestre) e atriz revelação (Larissa Silvestre).

O Coletivo de Teatro Experimental Libertas apresentou o espetáculo "Geni", categoria Alternativo,e ganhou prêmios de melhor trilha sonora, melhor direção para Lucas Menezes e Maykon Ray, e melhor espetáculo.

A Cia de Teatro Rastro dos Astros participou com o espetáculo "Triciclo", na categoria Drama, premiado como melhor cenário, melhor texto original, melhor direção, melhor ator coadjuvante (Bruno Lucas), melhor maquiagem, melhor espetáculo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.